12 de março de 2017

Vitamina D e Músculos

Vitamina D e Músculos Dr. Audie Nathaniel Momm

As deficiências de vitamina D estão associadas à redução da massa muscular e da força.


As deficiências de vitamina D estão associadas à redução da massa muscular e da força e sua suplementação parece eficaz para melhorar esses parâmetros em participantes com deficiência de vitamina D. 
Últimas investigações também evidenciaram que a vitamina D é essencial no desenvolvimento muscular e reparação. Em particular, modula a proliferação e diferenciação das células do músculo esquelético. No entanto, ainda existem discrepâncias sobre um aumento ou uma diminuição da proliferação e diferenciação muscular pela vitamina D. 
Recentemente, tem sido demonstrado que a vitamina D influencia o metabolismo das células do músculo esquelético, uma vez que parece regular a síntese protéica e a função mitocondrial. Finalmente, além de seus efeitos genômicos e não fenômenos, investigações recentes demonstraram uma contribuição genética da vitamina D para o funcionamento muscular.




Estudos recentes suportam a importância da vitamina D na saúde muscular e o impacto de sua deficiência em relação à massa muscular e à função. Estas propriedades “tróficas” são de particular importância para algumas populações específicas, como idosos e atletas, e em situações de perda de massa muscular ou função, particularmente no contexto de doenças crônicas.










Referência:

  • DOMINGUES-FARIA, Carla; BOIRIE, Yves; WALRAND, Stéphane. Vitamin D and muscle trophicity. Current Opinion in Clinical Nutrition & Metabolic Care, 2017.



Dr. Audie Nathaniel Momm - Médico
Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...