7 de janeiro de 2014

Seu filho pode ter Diabetes tipo 2!

Diabetes tipo II na infância

Aumento súbito na sede , que nunca parece estar satisfeito; aumento da frequência urinária; manchas escuras na pele, geralmente nas dobras ao redor do pescoço ou dos olhos são alguns sinais de alarme.


Quando uma criança é diagnosticada como diabética, nos referimos usualmente ao diabetes juvenil ou diabetes tipo 1. Diabetes tipo 1 não está relacionado com o estilo de vida da criança: é uma doença autoimune que requer a reposição de insulina, para que haja correta metabolização dos alimentos em energia. Contudo, nos últimos anos o número de crianças diagnosticadas com Diabetes Tipo 2 tem aumentado. Esta é uma tendência alarmante, mas que pode ser revertida, uma vez que há uma intensa ligação entre o Diabetes tipo 2 infantil e a Obesidade Infantil.
Como esta é uma doença de diagnóstico relativamente recente, há pouca informação ou estudos sobre os desenvolvimentos atuais desta condição. De qualquer forma,  o essencial é que os pais ajam imediatamente. Se uma criança é obesa e faz mudanças saudáveis ​​no estilo de vida que resultará na perda de peso, como iniciar uma alimentação equilibrada, existe a possibilidade de que o diabetes tipo 2 pode ser prevenido.

Alguns sinais de alerta que seu filho possa ter diabetes são:
  • Aumento súbito na sede , que nunca parece estar satisfeito.
  • Aumento da frequência urinária.
  • Manchas escuras na pele, geralmente nas dobras ao redor do pescoço ou dos olhos.
Existem muitas outras doenças e complicações que podem surgir se o seu filho está acima do peso, sendo preciso procurar ajuda médica ou aconselhamento de um nutrólogo. Estabelecer um plano que inclui uma dieta para perder peso e encorajar seu filho no caminho da conquista de um peso saudável e estilo de vida ativo. A criança pode resistir no início e exigem o apoio de toda a família para atingir os objetivos. Mas com persistência e disciplina o sucesso do tratamento pode ser alcançado.

Dr. Audie Nathaniel Momm - Médico
Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...