27 de junho de 2014

Dicas para evitar o ganho de peso ao longo da vida

Dicas para evitar o ganho de peso ao longo da vida

Pequenas mudanças no dia-a-dia, grandes efeitos a longo prazo.


Não passar fome

1. Não passar fome.

Comer refeições e lanches em intervalos regulares. Fazendo isso tendemos  a não ficar com muita fome, o que nos ajuda a resistir às beliscadas durante o dia e de exagerar nas principais refeições. Não se esqueça de incluir frutas nesses intervalos.

Porções Menores

2. Peça porções menores.

Estudos mostram que quando estamos a frente de grandes porções de alimentos, mesmo que não estejamos mais com fome, a nossa tendência é continuar comendo. A mesma coisa quando colocamos as porções na mesa. Melhor levar o prato já servido para a mesa, evitando repetir o prato.




vegetais e legumes
3. Encha metade de seu prato com vegetais e legumes.

Um programa do Departamento de Saúde dos EUA (USDA), ChooseMyPlate.gov, sugere que completemos metade do nosso prato com vegetais e legumes, assim tendemos a comer menos de outros alimentos menos nutritivos. E procurar fazer um prato bem colorido.



Cozinha Saudável
4. Criar um ambiente de cozinha saudável.

Manter uma tigela de frutas no balcão da cozinha, evitando deixar qualquer junk food a mostra. Manter alimentos saudáveis ​​à mão pode ajudar nas escolhas e a prevenir o ganho de peso.


Cozinhe em casa
5. Cozinhe mais em casa.

Quando cozinhamos mais, tendemos a fazer escolhas alimentares mais saudáveis. Um estudo recente descobriu que cozinhar refeições em casa foi associado com um risco ligeiramente menor de desenvolver diabetes tipo 2. Os pesquisadores também descobriram que em oito anos de seguimento, aqueles que comeram mais refeições caseiras tiveram menores ganhos de peso e um menor risco de obesidade.



Dr. Audie Nathaniel Momm - Médico
Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Fontes: 
Associação Brasileira para o Estudo da Síndrome Metabólica e Obesidade (ABESO).
http://www.portaldocoracao.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...