29 de janeiro de 2016

Exercício Físico isoladamente não é suficiente para perda de peso.

Exercício Físico Emagrecimento

O exercício físico por si só, nem sempre é suficiente para o emagrecimento. Pesquisa recente ajuda a explicar o porquê.



O metabolismo humano tende a se adaptar a níveis elevados de atividade física. Neste sentido, não necessariamente "queimaríamos" calorias extras, mesmo com maior carga de exercício físico. As evidências foram relatadas na revista Current Biology em Janeiro de 2016.


Os resultados sugerem que é hora de repensar o efeito da atividade física sobre o gasto energético diário, dizem os pesquisadores. Eles também dão um lembrete da importância da dieta e exercício para apoiar os objetivos de perda de peso:
"O exercício é muito importante para a sua saúde", diz Herman Pontzer da Universidade da Cidade de Nova York. "Essa é a primeira coisa que eu justifico a quem questiona sobre as implicações deste trabalho no exercício. Há inúmeras evidências de que o exercício é importante sim, para manter nossos corpos e mentes saudáveis, e esta pesquisa não tem intenção de propagar o contrário. O salientamos é que devemos nos concentrar na dieta, em especial quando a intenção é o gerenciamento do peso e preveção ou reverção do ganho ponderal."
As pessoas que começam programas de exercícios para perder peso, muitas vezes presenciam a diminuição da velocidade de perda (ou mesmo uma reversão) depois de alguns meses. Grandes estudos comparativos também têm demonstrado que as pessoas com estilos de vida muito ativas têm gasto energético diário semelhantes às pessoas sedentárias.

Pessoas com níveis moderados de atividade física possuem gasto energético maior - cerca de 200 calorias mais elevados - do que as pessoas mais sedentárias. Contudo, aqueles que praticam atividades intensas não veriam nenhum efeito de seu trabalho extra em termos de gasto energético.

Os pesquisadores dizem que é hora de parar de propagar sempre que mais atividade física é igual a mais gasto calórico. 

Novos estudos do mesmos pesquisadores tentarão explicar como o corpo se adapta a maiores exigências físicas sem consumir calorias extras. 

Para saber mais:  link


Dr. Audie Nathaniel Momm - Médico
Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos



Referência
Cell Press. "Why you won't lose weight with exercise alone." ScienceDaily. ScienceDaily, 28 January 2016. <www.sciencedaily.com/releases/2016/01/160128130943.htm>.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...